Negociação informatizada
Uma das vantagens da Internet é que você pode facilmente medir o pulso das massas. Por exemplo, as perguntas repetidamente feitas em fóruns relacionados ao comércio financeiro indicam uma necessidade constante de certas informações não disponíveis. Perguntas como as seguintes são exibidas uma e outra vez:
0 Esse esforço vai me custar muito dinheiro apenas para começar?
1 Qual é o melhor horizonte temporal (horário, diário, etc.) para o comércio?
2 Quais são as formas básicas de entrar e sair de um mercado?
3 Como devo avaliar o meu sistema de negociação?
4 Qual é a melhor maneira de receber dados ao vivo?
5 Como devo construir um sistema de negociação baseado em redes neurais?
Para satisfazer a necessidade do comerciante novato de informações, eu concordei em ser o editor da Computerized Trading. Este livro discute uma ampla gama de tópicos relacionados ao uso de computadores para investir e comercializar os mercados financeiros. Vinte autores têm contribuído capítulos discutir seus tópicos favoritos. Os tópicos são apresentados em uma seqüência progressivamente mais avançada, começando com os métodos básicos de negociação, através de testes e avaliações do sistema, até os indicadores avançados e previsão. O Computerized Trading também inclui uma lista abrangente de fornecedores de dados e, pela primeira vez, uma descrição de como os dados em tempo real são coletados e processados e os vários métodos de distribuição de dados. Esta é a leitura essencial quando seu feed de dados está agindo para cima e você não tem idéia do que deu errado.
Como editor do Computerized Trading, tenho certeza de que cada capítulo é informativo, contribui para o quadro geral e é organizado com os outros capítulos em seqüência lógica. Incluí uma introdução e um resumo para cada uma das quatro partes do livro, para tornar o livro ainda mais amigável.
Parte I discute as habilidades básicas de negociação e métodos necessários para o novato. Começamos por comparar os estilos de negociação para prepará-lo para as pressões psicológicas que o aguardam. Os capítulos 2, 3 e 4 revisam os indicadores técnicos e seu uso geral. Os Capítulos 5 e 6 mostram maneiras de entrar e sair de um comércio e o Capítulo 7 cobre técnicas básicas de gerenciamento de dinheiro, uma parte essencial de qualquer estratégia de negociação.
Parte II discute a questão importante de testar e avaliar o seu sistema de comércio. Capítulo 8 comentários sobre backtesting metodologia e Capítulo 9 opiniões inúmeras maneiras de avaliar o desempenho do sistema. É tolice trocar de verdade sem uma compreensão completa dos pontos fortes e fracos do seu próprio e do seu sistema.
A Parte III discute questões de nível intermediário. Capítulo 10 aprofunda os problemas psicológicos necessários para dominar a negociação. O Capítulo 11 mostra como quantificar o potencial de crescimento e desvantagem de um mercado criando zonas de negociação. O Capítulo 12 revela uma técnica para alternar entre períodos de tempo. O Capítulo 13 apóia a prática de usar a diversificação para melhorar a confiabilidade do sistema.
No comments:
Post a Comment